Com seus modernos e luzidios carros, passam os jovens burgueses de ar triunfante neste início de noite na cidade de Maputo. E como nos filmes, de repente aceleram, roncos poderosos, bíceps em primeira, horizontes honíricos vencidos. Então, transpostos em lianas rodoviárias das árvores para as ruas chique, ei-los, tarzans motorizados esperando ansiosos a reverência das janes fascinadas e a capitulação dos basbaques eternos.
Adenda às 19:35: uma leitora enviou um comentário dizendo que o h a vermelho no texto estava a mais. Muito obrigado e desculpem o erro.
Adenda às 19:35: uma leitora enviou um comentário dizendo que o h a vermelho no texto estava a mais. Muito obrigado e desculpem o erro.
6 comentários:
"Arri", bem à maneira de Carlos Serra!!!
Por favor não publique este comentário. Sei que gosta de "tratar bem as palavras" por isso lhe diso que onírico se escreve sem h no início. Grata pela atenção.
Muito obrigado, corrigido.
Erro de simpatia...ao descrever o especime dominante da nossa fauna urbana. E proposito, a cratera junto ao GAME avancou mais uns centimetros com o vendaval de ontem. E so uma questao de dias e so la teremos uma unica faixa de rodagem. Escusado sera dizer que a todo o momento, os habitantes do Bairro Triunfo correm o risco de terem de ir pelo desvio das Mahotas para chegar a Maputo.
Logo que puder mando-lhe algumas imagens recentes do local...
"Raiva e vergonha", postagem a sair amanhã às 00:40 a propósito do que vi e senti na Marginal esta manhã...
Para mim o problema nao esta na forma, mas sim no conteudo. Por isso eu não vejo inconveniente que se passeiem nas suas bonitas viaturas. Desde que sejam ganhas com o seu suor e nao sejam roubadas (refiro-me também à corrupção deles ou dos pais).
Noto que eu nao tenho esse carros nem os daria aos meus filhos... Mas nao vejo problema que os que têm e/ou querem dar aos seus filhos, desde que sejam ganhos a custo do seu trabalho, limpo, os usem.
Enviar um comentário