Órgãos sexuais masculinos são os mais procurados para práticas ditas tradicionais na África do Sul e em Moçambique, aí compreendida a feitiçaria. Existe um mercado de órgãos na África do Sul para partes de corpo traficadas a partir de Moçambique - revela um estudo da Liga dos Direitos Humanos de Moçambique e da Linha da Criança da África do Sul divulgado há dias em Durban. Confira a notícia em inglês aqui. Sobre o director da pesquisa, Simon Fellows, confira o seu blogue aqui. Para traduzir, aqui.
Adenda: no que concerne à utilização de órgãos humanos em Moçambique, sugiro a leitura de uma pesquisa por mim dirigida em 2005, que deu em 2006 origem ao livro com a capa abaixo:
Adenda: no que concerne à utilização de órgãos humanos em Moçambique, sugiro a leitura de uma pesquisa por mim dirigida em 2005, que deu em 2006 origem ao livro com a capa abaixo:
6 comentários:
Existe algo na nossa lei penal que criminalize este crime odiento?
Sim, existe, ainda que o nosso código seja, creio, de 1886. Aproveite ler no livro o que o jurista Carlos Serra Jr recolheu e escreveu. Já agora: pode obter esse livro de forma grátis no escritório em Maputo da "Terre des Hommes" ou da "Save the Children" (Noruega).
Desculpe Professor mas enganou-se na data deve ser 1986?????
Não me enganei, não, o código,de origem portuguesa, é de 1886, justamente o ano em que, na minha opinião,começou a ocupação colonial efectiva do país. Creio, entretanto, que foi depositada na Assembleia da República, talvez há 2 anos, uma proposta de lei destinada a regulamentar e a punir os crimes de tráfico. Se algém tiver dados mais precisos, agradecia que colocasse aqui. Obrigado.
Uauuuuu!!!Obrigada.
Em muitos aspectos ainda somos uma colonia, pensamos como colonizados e justificamo-nos como tal...
Pois que na verdade, este trafico, e mais um que acrescentamos a longa lista de guerras Kwata-Kwata movidas pelos africanos contra si proprios.
A Historia e imortal.
Enviar um comentário