Um velho pastor fez saber que tinha descoberto uma planta capaz de curar SIDA e outras doenças. O homem vive em Leliondo, a cerca de 400 quilómetros da capital tanzaniana, Arusha. Agora saiba o que sucedeu, aqui, aqui e aqui. Para traduzir, aqui. Agradeço ao Ricardo o envio da referência (creio já ter abordado o fenómeno neste diário, mas não me ocorre quando nem como).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
As crenças não têm limites.
Os Hafide Saides da vida em todo o seu esplendor. O que mais me fascinou nas imagens foi perceber que a crenca venceu transversalmente todas as barreiras sociais daquele pais...
So la faltou o presidente da Republica!
Enviar um comentário