05 maio 2011

Bin Laden e a ameaça de Obama

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece que os autores dos textos aqui anunciados sem o dizerem, abertamente estão tristes com a morte do Bin Laden a quem subtilmente parecem apoiar. Eles atacam os americanos por o terem morto o Bin Laden, acusando a estes de violarem estados, de agredirem o Afganistao e o Irak etc. Sem necessáriamente apoiar estas invasões eu acho que os estados têm o direito de se defender. Se algum estado alberga individuos que matam civis noutros paises deve tratar de o entregar à justiça e caso nao o faça acho legitimo que os estados "ofendidos" procurem eliminar os bandidos no territorio estrangeiro. Acho que foi o Bin Laden que provocou toda a ira do Ocidente contra a sua pessoa. E acho que o Paquistão que, certamente sabia do seu paradeiro, devia o ter entregue à justiça e não so nao o fez como também lhe deu guarita. E ai está. O bandido teve o que merecia.

ricardo disse...

Concordo com o Anonimo. Por uma razao que desconheco, os analistas contemporaneos nao gostam de solucoes rapidas para problemas complexos. Quando Gbagbo foi derrubado, puseram-se a fazer romarias em seu nome. Agora, Bin Laden morto (ou supostamente morto), la vamos nos de novo recuperar a vertante humana e patati, patata...

E realmente estranho. Tao estranho, quanto nao se questionar porque razoes os EUA nao mostram o corpo de Bin Laden.

Mentira tem perna curta, meus senhores!