Uma carta inserta no The New York Times: "Desde domingo, quando Dominique Strauss-Kahn, director do Fundo Monetário Internacional, foi preso por acusações de agressão sexual em Nova York, os políticos franceses têm expressado ruidosamente o seu horror com este "violento" tratamento às mãos da justiça criminal americana. Deve ser um choque para eles: a visão de uma alta figura francesa sendo tratada como um criminoso comum é tão raro quanto uma foto da rainha da Inglaterra em biquini (tradução minha, CS)." Leia igualmente aqui e aqui. Para traduzir, aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Pois e. Mas a JUSTICA NOS EUA, e uma das poucas coisas de que os norte-americanos se podem orgulhar no concerto das nacoes.
E lesta, eficiente e abrangente!
Dixit.
P.S. Ja se sabe que a camareira e negra e com ascendencia Mandinga (Guine-Conackry). Vive no Bronx.E veja-se ate onde vai a especulacao mediatica por causa disso:
http://br.noticias.yahoo.com/camareira-caso-strauss-kahn-vive-prédio-portadores-hiv-182404408.html
Como estou por aqui agarrei completamente a história do Bronx e vou de imediato programar uma postagem. Aguarde.
Enviar um comentário