Lutador anti-corrupção na Nigéria, algum tempo exilado, já uma vez referido neste diário, Mallam Nuhu Ribadu afirmou em 2006 à BBC que governantes do seu país tinham roubado ou gasto mais de 380 biliões de dólares desde a independência em 1960. Agora, este homem é um dos candidatos presidenciais no mais populoso país africano. Aqui, aqui e aqui. No Facebook com pedido de apoio à campanha presidencial ao jeito de Barack Obama, aqui. Para traduzir, aqui. Obrigado ao leitor Ricardo em Paris por me ter feito conhecer a indigitação de Ribadu.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
I wish to compliment Carlos Serra and his Diario de um sociologo for drawing our attention to the forthcoming presidencial elections in Nigeria.
Enviar um comentário