Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
E nem mesmo a proposito, Sarkozy recuperou a ideia da Taxa Tobby sobre as transaccoes financeiras da Bolsa. Justamente, o que a esquerda moderada e radical tem defendido para as mais-valias em Portugal, por exemplo.
Na verdade, esta crise veio mostrar que todos podem ser afectados e prejudicados por ela, nao obstante as ideologias. Dai a abordagem pragmatica de Sarkozy.
Mas, quando uma classe gananciosa, como a do Capital se poe a falar de sacrificios colectivos eu coloco as minhas barbas de molho. Porque, certamente, serao os impostos, os despedimentos sem justa causa e a mobilidade laboral e nao as mais valias de quem nos conduziu ao desastre, o que ira sustentar este sacrificio.
Dai que eu esteja particularmente curioso para perceber se o presiddente Frances sera coerente ate ao fim.
Enviar um comentário