Foto tirada quando do Natal 2010 pelo jornalista Arune Vali na cidade de Tete. Espero que o capim possa ser cortado rapidamente, mesmo à frente deste edifício universitário dedicado à Saúde. Para ampliar a foto, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Aí está o futuro da nossa saúde.
O director do respectivo estabelecimento deve andar feliz ao ver tanto capim a cobrir as paredes da faculdade, que até ameaça invadir o seu gabinete. Que vergonha.
Zicomo
ainda está assim!!! nao foi mexido e tende a crescer claro!
Do leitor Chacate Joaquim recebi um comentário que, por razões que ignoro, não entrou automaticamente, pelo que o faço entrar desta maneira: "O professor Serra poderia visitar as Lixeiras de Malhampswene e Bairro na Matola, perto da Fábrica de Mexas e no cruzamento da estrada que vai ao Bairro Patrice Lumumba e Machava. Pela localização e gestão são autênticos focos de produção da cólera proporcionado pelo Conselho municipal da Matola!
Veja, no município da Matola falta tudo! Nem para o lixo não se consegue identificar um local devido!
É incrível o que está a acontecer lá... Há um empresário que explora a área de transportes
chamado Lalgy, veja que este senhor quase bloqueou a estrada velha com camiões estacionados por falta de espaço! Porém, há um espaço daqueles que só serve para acções desumanas...
O LIXO ESTA QUASE A BARRAR A N4!!!"
Solucoes LOCAIS, para problemas LOCALIZADOS...
No cumprimento estrito das palavras de ordem.
Caro Professor Serra
Esta imagem é reveladora de muita coisa sobre os nossos comportamentos! Mais ainda nao percebo as razoes da mudanca da Faculdade de Ciencias de Saude da Unizambeze para cidade de Tete!
Gostaria que tal decisao fosse acompanhada de condicoes materiais e Humanas. Ha pouco tempo houve uma greve dos estudantes a reivindicarem docentes para os respectivos cursos!!! Por ultimo veja a projeccao da UniLurio e a UniZambeze (realidades diferentes) a que se deve?
Rildo Rafael
A UNIZAMBEZE NAO ESTA A TER A DIMENSAO DO PROPRIO RIO? TAL COMO UNIlURIO ESTA A TER.
Tanto capim (numa (Faculdade de Ciencias de Saude) espelha-nos que algo esta mal. Tal como o meu amigo Viriato Dias referiu sobre o assunto. Eu diria para o jornalista trazer uma imagem do interior da Faculdade!!! (A surpresa seria maior)
As imagens falam por si
Abracos
Enviar um comentário