Da crónica severa de Noé Nhantumbo, escrevendo na Beira: "Os “Chicago Boys & Girls” de Maputo não são nenhuma eminência intelectual ou política como os factos se encarregam de demonstrar. Todo o seu projecto ruiu. Ficaram as mansões e os carros de luxo, uma força de repressão mais bem equipada ainda que continue um ‘tigre de papel’, um parlamento obediente e cumpridor das instruções recebidas, e uma massa popular descontente, insatisfeita vivendo numa miséria insuportável. E neste quadro, alguns, sem vergonha, atrevem-se de chamar a isto desenvolvimento..."
3 comentários:
LEITURA OBRIGATÓRIA, como de costume.
Recomendo posterior meditação e consciencialização.
Noé Nhantumbo, dos poucos, dos poucos dedos de uma só mão, com sobras.
Faço minhas as palavras de umBhalane.
O Noé é mesmo Noé, o salvador das espécies.
Reforço: alguém chama a isso de desenvolvimento???
Zicomo
Precisamente!
"...Onde estão os brilhantes especialistas do Ministério de Finanças, do Banco de Moçambique, do Ministério de Agricultura, do Ministério de Planificação e Desenvolvimento? Onde está liderança e a clarividência?..."
Estao la, sentados, calados e abobalhados ouvindo os longos monologos liricos dos que lhos comandam. De que vale fazerem relatorio sucinto, com advertencia claras, ou mesmo audiencias em desespero de causa, ou ate, escreverem para este Blog sob anonimato, se a resposta pode ser a sua Exoneracao imediata?!..
Este e o estilo de governacao da Frelimo, nao ha espaco para todos. A alternativa destes "craneo" e: engolir o sapo, ou pedir demissao. As duas, e que nunca combinam.
E o pior, depois deles, virao outro que farao igual (inclusive na Oposicao)...
Enviar um comentário