03 junho 2010

Manchetes

* Centro de Integridade Pública sobre Conta Geral do Estado 2008 e MBS - A queda da máscara em comentário de Marcelo Mosse. Aqui.
* Mozambique 164, aqui, aqui, aqui e aqui. Free Translation
* Em conferência de imprensa ontem, o empresário Mahomed Bachir negou qualquer envolvimento seu no narcotráfico após a denúncia feita pelo Departamento de Tesouro norte-americano, considerando isso como um insulto a si e à sua família (Rádio Moçambique, noticiário das 19:30)
* "Diário da Zambézia" na edição de hoje, com manchete sobre Afonso Dhlakama, aqui.

1 comentário:

V. Dias disse...

Há aqui duas análises a fazer: a primeira é que raras vezes as contas de um governo correspondem às expectativas do país, há sempre factos que ficam por realizar e verdades por revelar, mas também há avanços.

É preciso ter a coragem de denunciar e corrigir os erros para que o fosso entre a perfeição e o improviso não seja maior.

Assisti várias vezes o Tribunal de Administrativo português a chumbar às contas do PS, etc.

Portanto, ainda assim alguma oposição não deixa de se atrelar ao Governo do PS.

Segundo, quando há irregularidades de tamanha grandeza como estas que o TA denuncia há que chamar à responsabilidade o governo.

É preciso saber porque é que houve tais erros. O que esteve errado? Isso, tal como disse ontem, não é uma atitude de asfixiamento da democracia, mas sim de vaciná-la contra possíveis embriões maléficos.

O MDM, repito, esteve bem ao aprovar as contas do ano passado, mediante estas correcções do TA, é uma forma de chamar à consciência do governo que, apesar dos erros existentes, há vontade do MDM em querer trilhar pelos caminhos da estabilidade.

Zicomo