O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

07 agosto 2016

Diástole e sístole da vida

"O mesmo está em nós: vivo e morto" (Heráclito)

Enquanto, em fim-de-semana, especialmente aos sábados, na cidade de Maputo, centenas de pessoas apadrinham, casamentam vários casamentos no belo Jardim dos Namorados, na Av. Friedrich Engels, da mamana de capulana e sapatilha das xicalamidades à madame vestida pelos últimos modelos da alta costura maputense, dos 4x4 aos chapas e aos aswicorocoro (carros velhos) fumarentos, com coros protestantes, dança, noivos, noivas trazendo no ventre um novo ser, enquanto isso, em idêntico compasso de vida na vida da morte, milhares de pessoas estão no abarrotado e frequentado cemitério de Lhanguene em seu espantoso mundo do tudo se faz, se vende, se mira e se sente, visitando seus mortos e espíritos em azáfama sem fim.
E assim, na diástole e na sístole da vida, peça única, somos a água que, sem nome e história, oscila nas almadias da vida, para trás e para diante, morrendo para viver, vivendo para morrer.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home