O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

04 junho 2016

"À hora do fecho" no "Savana"


Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de ironia - suave nuns casos, cáustica noutros - que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Segue-se um extracto reproduzido da edição 1168, de 03/06/2016, disponível na íntegra aqui:
Nota: de vez em quando perguntam-me por que razão o ficheiro está protegido com senha e marca de água. Resposta: para evitar que os ávidos parasitas do copy/paste/mexerica o copiem, colocando-o depois no seu blogue ou na sua página de rede social digital com uma indicação malandra do género "Fonte: Savana". Mas, claro, um ou outro é persistente e consegue transcrever para o word certos textos, colocando-os depois no blogue ou na rede social, mas sem mostrar o verdadeiro elo. Mediocridade, artimanha e alma de plagiador são infinitas.

2 Comments:

Blogger nachingweya said...

Esperar que aquelas casas em cartolina durassem o tempo que os compradores contrataram para pagar a dívida- em média, 20 anos- é que é Pobreza absoluta do Ministério das Obras Públicas e Habitação.
Melhor é o Conselho de Ministros começar já a pensar numa estratégia de indenmização às vítimas de mais esta fraude armandina. Senão a tempestade vai ter que se parar com chumbo o que seria sangue virginal sem proveito nas alvas mãos filipinas. A vila olímpica é um logro de engenharia. A Ordem dos engenheiros devia ser chamada a fazer uma auditoria técnica àquilo ali.

4/6/16 8:26 da tarde  
Blogger nachingweya said...

Também as estátuas de Samora recentemente erguidas estão a beneficiar de reabilitação. Para ir ver as rachas e informar que já existe orçamento para tapa-lãs e repor 4 ou 5 chapas de mármore,Sua Excelência a Vice Ministra da Cultura e Turismo foi a Chilembene com o seu sequitozinho de jornalistas. Contenção de custos? Tem dó!
Querem aprender como se faz uma estátua à prova dos tempos? Domingo à tarde passeiem pela praça dos Trabalhadores em frente aos CFM.

5/6/16 9:11 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home