O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

30 maio 2016

Causas socialmente úteis [2]

Número inaugural aqui. Recordo a posição que deu origem a esta série: "Os funcionários são mal-educados porque a sua formação escolar é baixa" - uma frase pronunciada há muitos anos, em 1995, quando da Reunião da Inspecção do Estado [“Notícias” de 31 de Julho de 1995, p.7].
Para que se possa estabelecer uma relação condicional do tipo: se A, logo B, é indispensável que essa relação tenha sido sistematicamente verificada.
Assim, por exemplo, se de cada vez que fricciono um palito provido de uma substância inflamável numa superfície contendo fósforo (A) surge uma chama (B) (excluindo aqui os acidentes), é lícito concluir A > B.

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

Má educação é mal criação, não tem nada a ver com boa ou má formação. A prova é que hoje em dia a maior parte dos funcionários que nos atendem nas repartições públicas já habilitados para usar o título de dr em qualquer coisa mas continuam mal criados, salvo algumas excepções que devem ser cumprimentadas.

31/5/16 10:32 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home