O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

27 dezembro 2015

Filipe Nyusi, expectativas e messianismo político [4]

Quarto número da série. A produção em certos círculos de um Nyusi demiurgo revela-se em inúmeras crenças e enunciações do género "Nyusi ainda não tem poder", "Nyusi vai tentar controlar o partido", "Nyusi não foi ainda capaz de vencer a herança dos antecessores", "Nyusi ainda não conhece o país", "Nyusi ainda não controla o Estado", etc. Por outras palavras, o Presidente é suposto possuir unicamente nele a extraordinária, faraónica capacidade de mudar não importa o quê, como e quando, como sucede ler-se frequentemente em certo tipo de jornais sensacionalistas, cartas de leitores e portais de copia/cola/mexerica.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home