O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

25 agosto 2015

Sobre as armadilhas do respeito pelo outro

É muito frequente encontrarmos pessoas de boa fé a esgrimir posições do género: é preciso respeitar o outro. Por outras palavras, é necessário respeitar as diferenças. Porém, essas posturas estão cheias de armadilhas. Na verdade, seria preocupante defender-se que devem ser respeitadas as opiniões, entre outros, dos assassinos, dos torcionários, dos genocidas, dos estupradores e dos racistas.

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

Assim colocado fica difícil rebater a ideia. Mas tudo tem bitolas, balizas, limites.
No entanto há que compreender que, por exemplo, nas guerras civis , são normalmente as margens que comprimem o rio o que gera a violência das águas. Em muitos desses eventos é legítimo o respeito pela causa do outro.

26/8/15 8:56 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home