O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

10 abril 2015

Mandatários do povo não, mandatários dos partidos sim

Reiteradamente, os deputados da Assembleia da República apresentam-se como "mandatários do povo". Porém, eles não são eleitos pelo povo, mas designados pelos seus partidos, uma vez que vigora no nosso país o sistema proporcional de lista fechada. Para serem genuinamente mandatários do povo, os deputados teriam de ser eleitos por esse povo num sistema proporcional de lista aberta. Democraticamente, parece sensato admitir que esta seria uma boa solução.

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

Concordo. Tanto é que raras, muito raras vezes parecem saber quais são os interesses, problemas e perspectivas do povo; do partido, especialmente do seu presidente sim. Sempre.

10/4/15 1:25 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home