01 novembro 2011

A África do Sul de Malema (5)

"O caminho para cima e o caminho para baixo são um único caminho" (Heráclito)
"Abaixo o monopólio do capital pelos brancos.  As pessoas que estão a roubar as nossas riquezas devem vir ao palco." (canto de Malema numa marcha ocorrida em Pretoria, segundo o IOL News, aqui)
Prossigo a série.
Politicamente encostada à parede, não querendo perder o apoio popular e olhada atentamente pelo Capital financeiro internacional, a actual ala hegemónica do ANC estendeu uma mão compreensiva ao preocupado “Capital branco” (financeiro, fundiário e industrial) sujeitando Malema a uma inquirição disciplinar por insubordinação (da qual dificilmente resultará a suspensão ou a expulsão do partido), mas, face às marchas de protesto organizadas pela ala juvenil do partido, estende a esta a outra mão, comprometendo-se a estudar a proposta das nacionalizações em congresso do próximo ano. 
Foto reproduzida daqui. Para traduzir, aqui.
(continua)

3 comentários:

Salvador Langa disse...

Ora aqui está, técnica do meio termo.

Paulo disse...

Esse cara provoca muitos problemas aqui.

ricardo disse...

Os experientes estrategas do ANC empatando o jogo do tipo e permitindo que este mostre as suas armas todas. Depois, tudo se resolve politicamente no congresso. Com mais uma mina de ouro para Malema, ou com o misterioso desaparecimento deste a caminho da sala de reunioes...

Mas quem e este MALEMA?! Julga-se Kadhaffi, pois bem, seguira o mesmo destino do seu inspirador se pisar o risco, o que a suceder, sera ate muito bem recebido na SADC. Porque e inegavel (e a recente crise do gas domestico em Maputo nos mostra uma vez mais)que um espirro em Pretoria causa uma gripe generalizada na SADC. Portanto, ele que ganhe juizo, pois a paciencia esta a acabar.