13 julho 2011

A proibição das saias curtas em Lichinga (1)

Segundo versão digital do "O País": "O Conselho Municipal da Cidade de Lichinga vai banir o uso de saias curtas naquele ponto do país. A medida visa combater a prostituição."
De acordo com  uma revista brasileira, em 2001 as calças de cintura baixa inquietavam direcções de escolas americanas. Em 2008, o Sr. Nsaba Buturo, ministro ugandês da Ética e Integridade, disse que "as minissaias devem ser banidas do país porque mulheres que as usam distraem os motoristas e provocam acidentes de trânsito."
Temos, então, o complexo, variado e multinacional problema do controlo da sexualidade perigosa.
(continua)

3 comentários:

arune disse...

carissimos!
acho que um novo fenomeno está a surgir no nosso pais. eu nao vejo que uma saia curtas seja origem de putaria. alias quem assim pensa deve estar a imaginar-se num mundo outro....

ricardo disse...

Mais um resquicio dos ensinamentos politicos dos quadros da velha e santa mae Russia. Conta-se. Lenin, Stalin e Gorbatchov iam no transiberiano quando, de repente, ele parou bruscamente. Acto continuo, Lenine vociferou:
- Quem foi o reaccionario que tentou travar a locomotiva socialista?!
- Fuzile-se o maquinista! Simplificou Stalin.
- Feche-se as cortinas da carruagem, assim fazemos de conta que continuamos a avancar, sentenciou Gorbatchov.

E assim se explica esta historia do pitoresco Niassa...

mulher de traseiro volumoso disse...

A saloice e tacanhez já existiam antes de Stalin. Haverá muitos seguidores- de Stalin e do resto.

Abençoado mundo onde ainda um traseiro de mulher obriga os homens a mudar as leis... não havia necessidade... Mas muito útil tudo isto - googlei e já sei aonde fica
Luchinga. Tão cedo não passo lá.
Abraço