Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
7 comentários:
Prof.
Segundo a RDP AFRICA hoje antes das 800 houve um tremor de terra ontem a noite na Província de NAMPULA.
De mal a pior isto vai
PS.Uma pergunta quantos MONDLANES existem neste PAÍS????
Mário Lithuri
Obrigado, desde manhã cedo que o António Zefanias do "Diário da Zambézia" tenta saber algo. Se algo houve, ele mo dirá.
Eu não dizia? Sete dias de Kadhaffi. Reequilíbrio de forças, caminha-se para uma "negociação", com pendor para Tripoli.
Estava tudo previsto. Ninguém desejava correr o risco de apostar no cavalo errado. Remember, those are our devils, but we do know them!
É assim.
O mundo está na iminência de uma nova guerra. Desta vez as armas estarão apontadas para África. Fazemos parte de uma geracao que conhece os contornos de uma guerra, suas consequencias e impactos. Como pessoas que nao tem poder de decisao, nos resta apenas olhar a tela da Tv e contar os numeros de mortos. Iraque era um pais estavel, hoje nem pais aquilo se pode considerar. O mesmo ira acontecer com a Libia. Vamos testemunhar a expansao do imperio. Faltam poucos blocos a serem derrubados. Ai a vitoria e o dominio do capitalismo sera consumado. E o homem vai continuando a escrever a sua propria historia...
Portugal, com Salazar, era um país muito estável...Mas seriam felizes os portugueses?!
Creio que nao. Tambem julgo crer que eles nao estejam felizes com o Socrates.
Tal como disse George Orwell no seu livro 1984:
"O objectivo da guerra não é vencer o inimigo nem lutar por uma causa. O objetivo da guerra é manter o poder das classes altas, limitando o acesso à educação, à cultura e aos bens materiais das classes baixas. A guerra serve para destruir os bens materiais produzidos pelos pobres e para impedir que eles acumulem cultura e riqueza e se tornem uma ameaça aos poderosos."
"Guerra é paz, Liberdade é escravidão, Ignorância é força."
Resumindo:
Guerras são fabricadas em nome da paz; Escravos de mentalidade e sociais se consideram seres livres, sem ao menos conhecer a liberdade; E a ignorância de um povo se torna a força de uma nação.
Enviar um comentário