Segundo o "O País" digital: "A Presidente da Autoridade Tributária reduziu para metade o número de directores gerais e adjuntos da instituição para aliviar as contas do Estado." Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
"As reduções de Amélia Nakhare"
Essas apertadelas são optimas para a saude de MOZ.
Há gorduras em todos os sectores do Estado com particular ênfase para as empresas públicas: Estas, para acomodar ócios assalariados, instituíram conselhos de administração geralmente com 5 a 6 membros para substituir um Director Geral. Quase todos os directores e chefes têm um adjunto mesmo que sempre o chefe a decidir mesmo durante as suas férias. É o pior é que como muitos dos CAs são constituídos por gritantes incompetências não passam de mandato e meio mas, estrategicamente, deixaram passar regulamentos de manutenção de salários e mordomias vitaliciamente. Resultado é em pouco tempo a folha de salários dos ex- administradores sempre sentados em cafés é mais onerosa que a dos trabalhadores no activo. Força Nakhare, isso é dedo na ferida certa mais cuidado que pode valer uns tiros nas pernas!
Enviar um comentário