07 maio 2016

"À hora do fecho" no "Savana"


Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de ironia - suave nuns casos, cáustica noutros - que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Segue-se um extracto reproduzido da edição 1165, de 06/05/2016, disponível na íntegra aqui:
Nota: de vez em quando perguntam-me por que razão o ficheiro está protegido com senha e marca de água. Resposta: para evitar que os ávidos parasitas do copy/paste/mexerica o copiem, colocando-o depois no seu blogue ou na sua página de rede social digital com uma indicação malandra do género "Fonte: Savana". Mas, claro, um ou outro é persistente e consegue transcrever para o word certos textos, colocando-os depois no blogue ou na rede social, mas sem mostrar o verdadeiro elo. Mediocridade, artimanha e alma de plagiador são infinitas.

3 comentários:

Sir Baba Sharubu disse...

Os devedores MOZ são teimosos... ainda bem.

nachingweya disse...

Washington e Bruxelas apreciariam uma operaçãozinha " Lava-Tchova " mesmo sem detergente antes de converter o esterco de pato em estrume agrícola e ração para atum em cativeiro (piscicultura!). Isso apressaria o fim desta crise. O problema, o único problema, são as disposições estatutárias não escritas de proteção mútua existentes entre membros de determinadas organizações e clubes. Uma operação "Lava-Tchova" poderia desencadear uma catadupa de revelações capaz de ressuscitar Mondlane, Samora e muitos outros.
Washington e Bruxelas vão ter mesmo que perdoar os " Meninos maus " pelo poder dissuasor dos nossos recursos associado aos interesses do Ocidente contra uma imparável China.

ricardo disse...

Mas ate quando iremos nos perdoar os "meninos maus", se sobre eles nunca cai a nossa forca? Considero tudo isto uma grande hipocrisia. Um grande equivoco. O Estado de Direito quando convem e recto que nem um fuso. E quando nao, e unanimamente torto.

Este povo tem os governantes que merece. Que cresca se tiver pretensoes de ser tratado como adulto!