27 junho 2015

"À hora do fecho" no "Savana"


Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Segue-se um extracto reproduzido da edição 1120, de 26/06/2015, disponível na íntegra aqui:
Nota: de vez em quando perguntam-me por que razão o ficheiro está protegido com senha e marca de água. Resposta: para evitar que os ávidos parasitas do copy/paste/mexerica o copiem, colocando-o depois no seu blogue ou na sua página de rede social digital com uma indicação malandra do género "Fonte: Savana". Mas, claro, um ou outro é persistente e consegue transcrever para o word certos textos, colocando-os depois no blogue ou na rede social, mas sem mostrar o verdadeiro elo. Mediocridade, artimanha e alma de plagiador são infinitas.

5 comentários:

Sir Baba Sharubu disse...

Em 1975, o salario mensal do Presidente Julius Nyerere, da Jamhuri ya Muungano wa Tanzania, era de 5500 shillings(cerca de 800 USD). Nem um shilling a mais. Para que nao o acusassem de nepotismo, ele proibiu a esposa de continuar com a sua exploraçao agricola de galinhas.
Outros tempos !

Thomas Braganca disse...

Professor, gostaria de lhe agradecer de por o Savana a disposicao do publico.

Notei que o ultimo numero em pdf nao tem pagina 20, e que a entrevista do Simango acaba sem conclusao clara e estive a preguntar-me se nao tera havido algum erro.

Thomas

Thomas Braganca disse...


Professor,

Gostaria de lhe agradecer por por a nossa disposicao o Savana todas as semanas. Eu vivo no Reino Unido.

Notei que no ultimo numero a pagina 20 estava faltando. Sera algum erro, ou simplesmente era uma pagina de publicidade que achou desnecessaria reproduzir ?

Thomas

Carlos Serra disse...

Boa tarde. O texto central do Raul Senda tem as pp.20/21, mas colocadas horizontalmente. A entrevista com Simango termina na p.14 e, na verdade, parece estar incompleta. Vou ver uma outra versão digital, pois levaram-me daqui a versão física. Já digo mais alguma coisa.

Carlos Serra disse...

Numa segunda versão que recebi, a entrevista acaba tb na p.14.