Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Em sociedades em que a produção tem uma unidade de medida lógica seria possível concertar-se com os empregadores que as pessoas trabalhassem mais meia hora por dia do dia 21 até o dia 30 de Abril para que pudessem fazer ponte entre o dia 1, Quinta-feira e o Sabado, dia 3, configurando a Tolerancia de Ponto no dia 2.
Assim, porque o Governo tem "cagufas" do que a CTA pode dizer vamos ter uma Sexta-feira com a mais elevada taxa de absentismo. E mesmo dos que forem ao serviço muitos estarão apenas a fingir que produzem.
PS: Em relação à Páscoa defendo que a Tolerancia deve ser perene na Segunda-feira uma vez que o regabofe da ressurreição acontece Domingo.
A historia de Estado laico passou à historia, convenhamos.
Enviar um comentário