Anda o país cheio de feriados e de tolerâncias de ponto. Claro que os beneficiados entendem que nenhuma diferença de fundo existe entre feriados e tolerâncias de ponto. O fundamental é feriadar.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
É mesmo, é a nova luta que temos, a luta contra a preguiça.
É realmente impressionante. Esta semana tem apenas 3 dias!!!... Como é possível? E é a semana de inicio das aulas. E para quê? Para sentarmos junto à televisão, porque a Ministra ou o Governo assim o quer! E depois dizem que temos que cultivar o espírito de trabalho. Mas na prática nos ensinam outra coisa. Será que alguem já contabilizou quanto dinheiro perde o pais por causa destas tolerâncias? Também não entendo porque é que a Ministra tem sempre que oferecer tolerancias de ponto às cidades por ocasião dos seus dias. Porque isso o governo central não decide que todas as cidades têm direito a um dia para festejar a cidade e que eles escolham, decidam e publiquem no Boletim da Republica. Porque gastar papel, e noticias na rádio para estas coisas? Sempre que oiço o nome da Ministra do Trabalho, é porque há uma tolerancia de ponto em qualquer ponto deste país. Acho mesmo que o Ministério do Trabalho (MT) deveria mudar de nome para MTP (Ministério das Tolerâncias de Ponto).
Enviar um comentário