Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
A sede do partido no poder no Cairo está em chamas.
Pois como ja havia comentado, hoje, no Egipto, decide-se o futuro dos movimentos contestarios do medio oriente.
Se forem bem sucedidos, todos os outros regimes serao afectados. Se forem mal sucedidos, todos os outros regimes fortalecerao a repressao.
Inclusive na Tunisia.
De qualquer maneira El-Baradei e muito mais incomodo no Egipto do que fora dele. Mas os acidentes acontecem...
tal como sucedeu a John Garang.
Professor, Mubarak enviou o exercito para ruas, mas é perceptivel que a tropa esta isitante entre seguir as ordens do regime ou apoiar os manifestantes. A mesma indefinição nas posições assistimos a pouco nas palavras do porta-voz da casa branca, e a poucas horas na voz da Hilary Clinton, o mesmo cenario nas capitais europeias. Parece me que ninguem quer mostrar claro partido por nenhumas das partes. As proximas horas/dias serão cruciais e exercito terá papel chave, por enquanto este "passea-se" pelas ruas e não fazer nenhum esforço para fazer cumprir o recolher obrigatorio, e ja é uma posição...
Manifestantes formaram um cordão humano para proteger o importante Museu de Cairo. É importante conhecer neste momento quais são os perfis das principais chefias militares.
Enviar um comentário