04 junho 2010

A "hora do fecho" no "Savana"

Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "A hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual ofereço, desde já, um aperitivo:
* Para os puros e duros do partidão, afinal o presidente Obama saiu pior que o Bush. Na Pereira do Lago há um desapontamento enorme que o primeiro presidente negro norte-americano tenha declarado um dos seus abastados militantes como “barão da droga”.

4 comentários:

Linette Olofsson disse...

God Bless Barack Obama!

Linette Olofsson disse...

Os camaradas, não se devem zangar por nada!
Sabiam muito bem com quem se estavam a meter e que vantagens lhe iria trazer esta ligação!
Desde do tempo do ex Presidente Chissano....

Durante a campanha eleitoral,
Vimo-lo sentado na linha da frente na Pereira do Lago, a bater palmas com toda a euforia que lhe é característica,

Desculpem-me:
Um partido que se diz ser socialista,(anteriormente marxista leninista), expor e vender seus produtos (frelimo)numa das lojas do Maputo shoping center.
Quer dizer;
é o máximo dos máximos!
A máscara hoje caíu...

Anónimo disse...

Linette,

Tens sido muito coerente nas tuas postagens e, outras vezes, muito emotiva também. Acho que desta vez estás muito "emocionada" com o caso Bachir, mas quero te lembrar que em democracia e num estado de direito, todo o acusado deve ser presumido inocente até prova em contrário. Pode acontecer que a investigacão não apure os factos acusados e... o caso morre, ou, pode ser decidido em tribunal que...

Linette, mulher linda, política e batalhadora, acreditas na independência dos tribunais como lá na Suecia?

AAS

ricardo disse...

Titulos de "nobreza" que so confirmam que afinal sempre se quiz instituir uma dinastia de poder em Mocambique...

Primeiro, colocaram-nos em maos a possibilidade de mais de dois mandatos para os inquilinos do Palacio da Ponta Vermelha. Ou seja, propuseram-nos um Rei.

E como nao ha Rei sem sequito, seguiram-se os aristocratas. Ja ha um Barao, certamente havera uma condessa (ou Condesse). Assim como haverao duques e duquesas.

Por ai fora...