O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

18 dezembro 2016

Sem quê nem porquê

Nesta cidade de Maputo alguém decide abrir uma parte do passeio de uma rua para fazer não sei o quê com a tubagem interior. Depois leva tempo até que procure repor (o que invariavelmente faz mal) o que abriu. Passado algum tempo aparece novo alguém afanado que parte o cimento mal reposto e procura fazer não sei o quê na tubagem interior. E etc. Esta fome bulímica e esventradora sem fim já atingiu a marginal, onde alguém decidiu abrir em certas áreas parte dos passeios e do eixo central recentemente construídos para procurar, repor ou meter não sei o quê. E assim vamos vivendo nesta cidade de passeios esburacados e recompostos sem paragem - com o desgraçado ar de palimpsestos tortuosos -, cada qual aplicando a lei caciqueira e todos nós normalizando o anormal sem quê nem porquê. 

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

Falta de autoridades locals efectivas.

20/12/16 11:34 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home