O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

18 dezembro 2016

Sem quê nem porquê

Nesta cidade de Maputo alguém decide abrir uma parte do passeio de uma rua para fazer não sei o quê com a tubagem interior. Depois leva tempo até que procure repor (o que invariavelmente faz mal) o que abriu. Passado algum tempo aparece novo alguém afanado que parte o cimento mal reposto e procura fazer não sei o quê na tubagem interior. E etc. Esta fome bulímica e esventradora sem fim já atingiu a marginal, onde alguém decidiu abrir em certas áreas parte dos passeios e do eixo central recentemente construídos para procurar, repor ou meter não sei o quê. E assim vamos vivendo nesta cidade de passeios esburacados e recompostos sem paragem - com o desgraçado ar de palimpsestos tortuosos -, cada qual aplicando a lei caciqueira e todos nós normalizando o anormal sem quê nem porquê. 

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

Falta de autoridades locals efectivas.

20/12/16 11:34 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home