O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

02 dezembro 2016

Os duros e os moles na luta política [3]

Segundo número aqui. Escrevi no número anterior que em política, dureza entronca de imediato no conceito linha-dura, que se popularizou a partir da chamada Guerra Fria tendo como referência a então União Soviética, opondo os duros partidários e da nomemklatura aos moderados ou reformistas [confira aqui]. No caso de Moçambique, por exemplo, é frequente escrever que o partido que gere o Estado, a Frelimo, é intransigente devido aos seus duros, havidos como intolerantes à inclusão. Neste caso, o que se pretende dizer é que a Frelimo devia abrir as portas do poder à Renamo. Esta posição de permeabilidade política é, não poucas vezes, acompanhada por uma imagem de forte apelação gastronómica, a saber: eles já comeram muito, chegou a hora de outros também comerem.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home