O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

21 dezembro 2016

Ataque da Renamo em Manica

Segundo um porta-voz da polícia citado pela "Agência de Informação de Moçambique", homens armados da Renamo atacaram na madrugada de segunda-feira a cadeia aberta de Inhazonia, situada no posto administrativo de Honde, distrito de Báruè, província central de Manica, tendo libertado 48 reclusos, vandalizado o centro de saúde, saqueado medicamentos e a farma da Companhia de Vanduzi. Nesta farma roubaram quatro motorizadas e vários instrumentos de trabalho. Finalmente, na cadeia levaram fardamento dos guardas prisionais, algemas e telemóveis. Aqui.
Adenda: na história castrense mais recente da Renamo - um partido à Jano que tem uma ala civil na Assembleia da República - constitui novidade atacar uma farma e libertar presos de uma cadeia.
Adenda 2 às 08:36: ataque a um comboio da Vale, leia aqui. Este é mais um ataque claramente visando paralisar o escoamento de carvão e, por esta via, ampliar as linhas de blocagem económica do país e forçar um acordo político imedato.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home