O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

03 maio 2016

Dialéctica do social

As avenidas Kenneth Kaunda e Friedrich Engels da cidade de Maputo são talvez, manhã cedo ou fim de tarde, as ruas mais frequentadas pelas classes média e alta da cidade de Maputo, marchando ou correndo na produção pedestre de saúde. No outro extremo social, também manhã cedo ou fim de tarde, em muitas ruas mais humildes, operários, amanuenses e empregados domésticos marcham ou correm para o emprego, braço dado com os chapas e os myloves.

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

Uns a correr pela saúde derretendo is excessos da sua condição social e outros correndo pela vida, o simples direito a respirar.
E Samora que sonhava uma sociedade sem classes nunca esteve mais enterrado do que nos dias que correm esvaidos de todo o sentido porque os extremos, se afastando, se manifestam cada dia mais apartados. Até onde? Até quando?

3/5/16 1:20 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home