O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

07 maio 2016

"À hora do fecho" no "Savana"


Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de ironia - suave nuns casos, cáustica noutros - que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Segue-se um extracto reproduzido da edição 1165, de 06/05/2016, disponível na íntegra aqui:
Nota: de vez em quando perguntam-me por que razão o ficheiro está protegido com senha e marca de água. Resposta: para evitar que os ávidos parasitas do copy/paste/mexerica o copiem, colocando-o depois no seu blogue ou na sua página de rede social digital com uma indicação malandra do género "Fonte: Savana". Mas, claro, um ou outro é persistente e consegue transcrever para o word certos textos, colocando-os depois no blogue ou na rede social, mas sem mostrar o verdadeiro elo. Mediocridade, artimanha e alma de plagiador são infinitas.

3 Comments:

Blogger Sir Baba Sharubu said...

Os devedores MOZ são teimosos... ainda bem.

7/5/16 5:33 da tarde  
Blogger nachingweya said...

Washington e Bruxelas apreciariam uma operaçãozinha " Lava-Tchova " mesmo sem detergente antes de converter o esterco de pato em estrume agrícola e ração para atum em cativeiro (piscicultura!). Isso apressaria o fim desta crise. O problema, o único problema, são as disposições estatutárias não escritas de proteção mútua existentes entre membros de determinadas organizações e clubes. Uma operação "Lava-Tchova" poderia desencadear uma catadupa de revelações capaz de ressuscitar Mondlane, Samora e muitos outros.
Washington e Bruxelas vão ter mesmo que perdoar os " Meninos maus " pelo poder dissuasor dos nossos recursos associado aos interesses do Ocidente contra uma imparável China.

8/5/16 12:48 da tarde  
Blogger ricardo said...

Mas ate quando iremos nos perdoar os "meninos maus", se sobre eles nunca cai a nossa forca? Considero tudo isto uma grande hipocrisia. Um grande equivoco. O Estado de Direito quando convem e recto que nem um fuso. E quando nao, e unanimamente torto.

Este povo tem os governantes que merece. Que cresca se tiver pretensoes de ser tratado como adulto!

10/5/16 5:39 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home