O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

02 março 2016

Sobre a qualidade do ensino

Uma baixa quantidade de nutrientes atrasa ou impede o rendimento escolar. Crianças com dificuldade de concentração ou de coordenação motora são regra geral aquelas que possuem alimentação insuficiente e/ou inadequada. Valeria a pena fazer-se uma pesquisa em profundidade no país, avaliando o impacto das deficiências nutricionais sobre o rendimento escolar. Regra geral, falamos dos alunos como se fossem independentes de situações e de relações sociais concretas. Entre os factores marginalizados na aferição da qualidade do ensino estão também as condições de alojamento e repouso. Essas condições variam consoante estamos perante crianças urbanas e crianças rurais, perante crianças das classes “altas” e crianças das classes “baixas”. Condições de ventilação, iluminação, tipo de mobiliário, tipo de cama, espaço para privacidade, armazenamento dos materiais escolares, guarda-roupa, etc., são alguns dos factores a ter em conta na multifactorialidade do rendimento escolar.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home