O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

08 janeiro 2016

Sociedade impossível

Uma sociedade sem diferenças, sem variabilidade histórica e sem conflitos é uma sociedade impossível.

1 Comments:

Blogger AGRY said...

A propósito do impossível, pewrmito-me evocar "Grandeza de Marx", por uma política do impossível de Sousa Dias,(Assírio & Alvim) e "Primeiro como tragédia, depois como farsa" de Slavoj Zizek (Boitempo Editorial, Brasil.
Cito a propósito, Sousa Dias:
"Apesar da névoa ideológica neoliberal, essa morte (do comunismo) não significa, nem implica, a morte da Ideia comunista e a morte de Marx, de um outro espírito de Marx, avesso a todos os dogmatismos e antes de mais à sua própria dogmatização - não foi Marx o primeiro não-marxista ou antimarxista confesso?

8/1/16 6:59 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home