O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

27 setembro 2015

Reconstrução social da figura de Dhlakama [1]

A história de Moçambique guarda momentos trágicos da guerra ocorrida grosso modo entre 1976 e 1992, guerra que foi um verdadeiro holocausto, recorde aqui.
Presidente da Renamo, antigo comandante militar, general de quatro estrelas como gosta de se afirmar, Afonso Dhlakama e o seu hoje partido têm um passado nada abonatório, como se pode verificar aquiaqui, aquiaquiaquiaquiaqui, aqui e aqui.
Ontem classificado como criação estratégica do racismo e do apartheid e artífice da destruição e da morte, Dhlakama é hoje glorificado em certos sectores como herói messiânico. Ele próprio gosta de dizer que é o pai da democracia e que lutou para libertar o país.
Importa ter em conta alguns aspectos da reconstrução social da figura de Dhlakama.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home