O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

16 maio 2015

Burundi: das etnias à desconstrução analítica

"[...] O Burundi, ao contrário do Ruanda, fez um longo trabalho para que as comunidades étnicas vivam juntas. O exército é constituído por 50% de tutsis e 50% de hutus, por isso, por enquanto, ainda não assistimos a uma clivagem étnica no contexto desta crise. Tudo é possível num país que teve a história de violência que teve, ao longo das últimas décadas. Por isso, infelizmente, podemos imaginar o pior dos cenários." - jornalista da revista “Jeune Afrique”,  Olivier Caslin, comentando para a Euronews a situação no Burundi. Aqui.
A leitura preguiçosamente étnica dos conflitos políticos em África expulsa fenómenos e análises sérias. A esse propósito, confira um excelente texto de Patrícia Ferreira, aqui.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home