06 abril 2015

Mais Estado social

Tenho participado em fóruns ministeriais nos quais pessoas de várias profissões, estatutos sociais, credos e opiniões são chamadas a contribuir para identificar problemas e sugerir soluções. Tenho por hipótese que estamos perante um Estado que pretende ser diferente, mais humilde, mais escutador e mais socialmente integrado. Se a expressão não for ousada: mais Estado social.

2 comentários:

nachingweya disse...

Em minha humilde opinião, esse pode também ser o indício de uma total desorientação do Estado. Um Estado que não sabe por onde começar e que tem uma única fonte de receitas: os impostos sobre a sua componente produtiva. Ora o Sr Churchil já dizia que um Estado que pretenda desenvolver-se baseado nos impostos aos seus cidadãos é equiparável à homem dentro de uma cesta a tentar elevar-se pela pega.
Com tantos problemas por abordar e sem recursos (não sei o que pode sobrar de um Tesouro depois de um governo como o passado com as sua EMATUMs FDDs, PAIs,Monumentos em cada localidade, placas em mármore a assinalar que a primeira dama dormiu em 20 ou 50 localidades,etc)

Foquiço disse...

Bom dia!

1. À todas as nulheres, que o sete de Abril não tenha sido apenas ontem. Um voto especial para que sejam sempre combatentes , pelo bem da família e da sociedade Moçambicanas, em particular.

2. Nesta busca de conhecer os reais problemas e as devidas soluções, tenho para mim uma grande admiração e elogio pela fórmula advogada pelo Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, o Dr. Ferrão. Quero acreditar que apesar de quão difícel é prever a longo prazo os sinais das zangas do mar, estamos (ainda que cedo para concluir) num barco com vela, motor entre outros elementos para garantir a nossa navegação neste barco-estado.

Mais uma vez obrigado Sr. Professor: este blogue é o livro que leio todos os dias.

Bom trabalho!