O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

06 abril 2015

Mais Estado social

Tenho participado em fóruns ministeriais nos quais pessoas de várias profissões, estatutos sociais, credos e opiniões são chamadas a contribuir para identificar problemas e sugerir soluções. Tenho por hipótese que estamos perante um Estado que pretende ser diferente, mais humilde, mais escutador e mais socialmente integrado. Se a expressão não for ousada: mais Estado social.

2 Comments:

Blogger nachingweya said...

Em minha humilde opinião, esse pode também ser o indício de uma total desorientação do Estado. Um Estado que não sabe por onde começar e que tem uma única fonte de receitas: os impostos sobre a sua componente produtiva. Ora o Sr Churchil já dizia que um Estado que pretenda desenvolver-se baseado nos impostos aos seus cidadãos é equiparável à homem dentro de uma cesta a tentar elevar-se pela pega.
Com tantos problemas por abordar e sem recursos (não sei o que pode sobrar de um Tesouro depois de um governo como o passado com as sua EMATUMs FDDs, PAIs,Monumentos em cada localidade, placas em mármore a assinalar que a primeira dama dormiu em 20 ou 50 localidades,etc)

6/4/15 10:13 da tarde  
Blogger Foquiço said...

Bom dia!

1. À todas as nulheres, que o sete de Abril não tenha sido apenas ontem. Um voto especial para que sejam sempre combatentes , pelo bem da família e da sociedade Moçambicanas, em particular.

2. Nesta busca de conhecer os reais problemas e as devidas soluções, tenho para mim uma grande admiração e elogio pela fórmula advogada pelo Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, o Dr. Ferrão. Quero acreditar que apesar de quão difícel é prever a longo prazo os sinais das zangas do mar, estamos (ainda que cedo para concluir) num barco com vela, motor entre outros elementos para garantir a nossa navegação neste barco-estado.

Mais uma vez obrigado Sr. Professor: este blogue é o livro que leio todos os dias.

Bom trabalho!

8/4/15 8:43 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home