09 julho 2012

Provas para professor catedrático

A Doutora Teresa Cruz e Silva, do Centro de Estudos Africanos da Universidade Eduardo Mondlane, presta hoje e amanhã provas para professor catedrático, em acto público a iniciar-se às 14 horas na Sala dos Actos Grandes sita no rés-de-chão da Reitoria, baixa da cidade de Maputo. Os meus antecipados parabéns. Foto minha tirada em 2010.

3 comentários:

Salvador Langa disse...

Parabenizo.

ricardo disse...

Cada vez que um mocambicano alcanca um prestigiado grau academico e sempre motivo de regozijo. Mas e sempre bom lembrar quem um dia sonhou as ciencias sociais em Mocambique. Foi este homem, Aquino de Bragança nascido em Badem, Goa, em 1924 e Engenheiro Químico de formação em Darwar, Índia.
Num tempo em que os "canudos", as "bolognesas" e as licenciaturas a credito a "la Relvas" se democratizaram, e sempre bom recorda-lo como paladino do empenhamento revolucionário, liberdade de pensamento e rigor científico.

Para ele tambem, os meus parabens, ainda que postumos.

Regio Conrado disse...

Estou profundamente convencido que nenhum pais pode se orgulhar senao atraves dos seus pensadores. Nao sei se este pais respeita os pensadores, mas me parece que nao. Pelo contrario, ha uma tendencia para corrompe-los. Estou feliz por ter esta professora como catedratica, o que mostra muito trabalho e dedicacao em prol da ciencia, da soceidade, humanidade. Bem haja! Espero que Severino Ngoenha dentro de algum tempo venha a se-lo.