11 agosto 2013

Qualidade do ensino

3 comentários:

TaCuba disse...

Lembro-me deste texto...

Manuel Lobo disse...

A base da qualidade de ensino está no ensino primário onde todas os alunos devem se capazes de saber ler, escrever e a aritmética básica. Esta é a condição sine qua non eles não poderão continuar a estudar e a ter bons resultados no futuro. Os alunos devem sair da 3a classe podendo ler pelo menos 60 palavras por minuto, como forma de entenderem bem o que leem. Dai devem aumentar a sua capacidade de leitura para chegar à universidade lendo mais de 200 palavras por minuto. Assim podem ler muito em pouco tempo e isso lhes levará a ler muitos livros onde se encontra o conhecimento. O investimento de cima para baixo (da universidade para a escola primária) nao resolve o problema!

nachingweya disse...

Os americanos descobriram isto já e estão a financiar um projeção de leitura em algumas escolas da Zambézia!
Em lugar de tomar o bicho pelos Cronos o ministério de educação embarca neste tipo de paliativos que são mais desestruturantes do que construtores.
PS: A qualidade das nossas publicidades devia merecer analise neste espaço: " esta preta é a Melchior de Africa"CDMA; "Tecnologia Europea energia Africana "GALP; "Com NIVEA o Preto é Preto e o Branco é Branco mais tempo.
A nossa historia devia impulsionar um comportamento anti racico proactivo, uma especie de acção affirmativa contra tudo o que possa induzir conotações racistas