Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
É para sair aqui? Ontem a Tim mostrou um tipo que disse que foi queimado por alguém que saiu de um carro com vidros fumados, cheirou-me a montagem...
Queimaduras com um ferro de engomar não se tratam no curandeiro. Que subsídios tem o MISAU sobre terror, rumor ou projeto?
E o ofendidos, tiveram oportunidade de apresentar queixa (apesar da ineficácia dessa demarche)?
PS: Não é por 3 cervejas custarem cem meticais que as pessoas bebem mais. São dois os fatores que induzem esse nível de embrutecimento social,a saber: a frustação generalizada das pessoas e a falta de regulação no setor de comercilização e industria alimentar.
Enviar um comentário