17 setembro 2010

Professores

De acordo com o "O País", estudantes da Faculdade de  Ciências de Saúde da Universidade Zambeze (Unizambeze), em Tete, estão insatisfeitos. "Falando na condição de anonimato, por temer represálias, um dos estudantes do segundo ano daquela universidade pública, disse que grande parte dos docentes são licenciados em áreas não ligadas à saúde."
Sugestão: qualificação dos professores universitários no país - um tema, entre outros, para pesquisa.

3 comentários:

V. Dias disse...

Há coisas inadimissíveis em pleno século XIX. Uma delas é esta de que a Unizambeze viola a lei do ensino superior. Infelizmente não é a única.

Zicomo

Nelson disse...

Calma ai gente! O importante é "erradicarmos a ignorância", termos quadros superiores. Da qualidade não me falem que não quero ouvir. O importante é todo mundo virar licenciado mestre e por ai em diante o resto não interessa ya? Agora me digam que tipo de técnicos de saúde teremos daqui a 10 anos? Esses técnicos mal formados seao responsáveis pela formação cada vez mais deficiente de outros Moçambicanos, daki a 20, 30 anos Deus nos acuda

Chacate Joaquim disse...

O que? esses professores dao aulas em que disciplinas? porque o que se diz aqui 'e abstrato manos.

Eu fazia administracao e Gestao, por necessidade de se ter gestores com conhecimentos de saude no trabalho tive aulas com docentes formadas em Saude publica.

Portanto, um economista pode lecionar uma cadeira X ou Y num curso de saude dependendo da cadeira. se ponhamos que hajam cadeiras de gestao farmaceutica, estatistica sanitaria, psicologis, as TICs sao indispensaveis em qualquer curso vai dizer que os docentes nao sao formados em saude?

O estudante muita das vezes so fala por falar!!!

Boa proposta prof. para falar-se com conhecimento de causa.