O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

12 janeiro 2017

Sobre a beleza feminina

A beleza feminina é um produto masculino, é uma gramática masculina que contém as regras pelas quais se regem as mulheres no uso que fazem do seu corpo em função do uso que os homens querem que elas façam do seu corpo. A retranscrição social da biologia feminina: eis a questão. A beleza feminina - produção eminentemente masculina - é socialmente aprofundada e inscrita nos valores socialmente aceites por um segundo atributo: o da feminilidade. A produção da mulher enquanto ser feminino, enquanto evacuada da força ("frágil, "fina", "elegante", etc.), da masculinidade "bruta", é uma obra masculina aceite, reproduzida e protegida pelas mulheres. Dizer que "ela é muito feminina" quer dizer que "ela" é muito mais do que uma mulher bela: ela é androcêntricamente, irremediavelmente construída como "feminina".

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home