O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

27 setembro 2015

Segundo o semanário "domingo" de hoje

Mortos, feridos e viaturas destruídas por roquetes - eis o recaldo de um ataque ocorrido anteontem em Amatongas, distrito de Gondola, província de Manica, zona centro do país, segundo a versão do semanário "domingo" digital de hoje, aqui. Recorde neste diário aqui.
Adenda às 6:30: está criada uma situação muito delicada.
Adenda 2 às 6:10: no portal da "Rádio Moçambique" de ontem, aqui.
Adenda 3 às 6:11: segundo a "Lusa" portuguesa, houve 20 mortos. Aqui.
Adenda 4 às 6:16: despacho de ontem da "Agência de Informação de Moçambique", contendo um desmentido da Renamo, aqui.
Adenda 5 às 7:59: circulam rapidamente imagens como a que está em epígrafe, fazendo recordar os trágicos tempos pré-1992, portanto anteriores ao Acordo Geral de Paz.
Adenda 6 às 8:23: no Facebook, o portal da Frelimo é ainda omisso sobre o que se passou [aqui], mas o da Renamo tem um comunicado no qual atribui às forças de defesa e segurança a responsabilidade do ataque [aqui].
Adenda 7 às 16:45: despacho da "Rádio França Internacional" em português, aqui.

2 Comments:

Blogger ricardo said...

Sem me deixar levar pelas emocoes dos que noticiam, creio que esta em curso uma operacao para desmantelar o poderio belico da RENAMO, sem restricoes.Nao e preciso ser especialista no assunto para se perceber que ate as missoes diplomaticas dos EUA, Portugal e Reino Unido estao preparadas para o pior dos cenarios.

Outros indicios vem da propria FRELIMO com um discurso firme e igual em toda a escala partidaria. Ou seja, este partido esta preparado para as consequencias da morte em combate de Dhlakama. Visualmente, na cidade de Maputo, houve reforco das vigias por parte da PRM e empresas privadas de seguranca, certamente para precaverem retaliacoes por parte da RENAMO.

Em suma, o clima agora ja e de guerra declarada. E Filipe Nyusi pouco ou nada pode fazer para reverter a situacao, que alias, pode ate servir como acto simbolico de legitimacao do poder, a boa maneira africana.

27/9/15 9:50 da tarde  
Blogger Sir Baba Sharubu said...

Há semanas que cogitavo uma pergunta para este conceituado blog:
Porque é que o Governo de Moçambique está com tanta dificuldade para neutralizar a Renamo ?

Os comentários do Ricardo são uma primeira resposta. Seria óptimo se outros leitores do blog quisessem continuar a responder à pergunta.

28/9/15 7:18 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home