O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

01 junho 2015

Oslo em 2006

Em 2006 visitei Oslo: "Oslo, uma cidade linda, parece um poema geométrico, uma cidade onde a desordem se suicidou, onde tudo, mesmo o nada, parece regrado, sem as fissuras do acaso e do imponderado. Até as árvores têm consciência da vitória da razão sobre a emoção. Mas falta-me a desordem, o não previsto, algo que seja a perversidade amiga e cúmplice da emoção. Volto a Maputo, que prazer esta subversão do sempre organizado, este caos táctil, forte, esta vertigem de chapa-cem, esta ontologia xiquelenística. Mas quando vejo as bases das acácias negras de urina imperial, volto a Oslo. E assim estou eu entre Oslo onde procuro Maputo e Maputo onde procuro Oslo. Apenas me dou bem nessa intemperança mestiça e em permanente bifurcação." Aqui.

1 Comments:

Blogger Manuel Lobo said...

"Porque fracassam as nações"
Daron Acemoglu e James A. Robinson

https://www.youtube.com/watch?v=hjBKJeTCNW0

1/6/15 10:36 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home