O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

18 abril 2015

Atenção a uma reprodução literal de parte do "Diário de um sociólogo" (plágio)

Um programa alertou-me para o facto de que o autor anónimo de um blogue reproduziu a totalidade do meu desde o dia 11 ao dia 17 deste mês, aí compreendidos os programas situados no lado direito. Este conteúdo surge no citado blogue como sendo sua parte integrante, ainda que identificado com o meu nome. Melhor ainda: cria-se a convicção de que  meu blogue agora tem o nome do blogue do autor anónimo. Qualquer pessoa que desejar comentar algo lá, terá de o fazer como se o fizesse no meu blogue. Fiz um screenshot do conteúdo reproduzido e mostro uma pequena parte dele em epígrafe. Posteriormente comunicarei o facto a quem de direito.Confira aqui.
Adenda: reparem que o link do blogue do autor anónimo surge por três vezes numa parte do mapa de visitas do meu sitemeter:
Adenda 2 às 07:48: a reprodução foi efectuada com a eliminação do cabeçalho deste diário, a saber:
Adenda 3 às 08:09: este blogue está protegido por copywrite:

6 Comments:

Blogger Salvador Langa said...

É contrafação da mais pura.

18/4/15 7:38 da manhã  
Blogger Carlos Serra/Diário de um sociólogo said...

De forma cristalina.

18/4/15 8:12 da manhã  
Blogger BMatsombe said...

É o perfeito modelo do chico esperto.

18/4/15 8:46 da manhã  
Blogger Xiluva/SARA said...

Necessário denunciar isso!!!!!!!!

18/4/15 10:55 da manhã  
Blogger ricardo said...

Saiba sr. Professor, em primeira mao, que o vosso site tem certos "add-ons" que sao malware de acordo com o meu sofisticadissimo sistema de antivirus. Isso e a as copias nao autorizadas, sao consequencia do software gratis que o blogspot.com nos oferece.
Se realmente estiver interessado em reverter a situacao, sugiro que opte por solucoes profissionais (ver aqui um pequeno exemplo: http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=1301), onde podera ficar resguardado de ataques informaticos e ver o seu copyright garantido. Algumas delas sao ate em Cloud o que lhe garantem total integridade de dados e backup. Mas para tal, tera que dispender algum dinheiro. Doutro modo, so tera mais arrelias, quanto a mim, dispensaveis.

18/4/15 3:40 da tarde  
Blogger Carlos Serra/Blogue-Diário de um sociólogo said...

Obrigado pelas dicas. Conheço um pouco esse tipo de programas. A plataforma não dispõe de mecanismos que impeçam teoricamente a cópia. E creio que não existem "remédios" para isso fora dela, salvo as prisões de teclas, o que é aborrecido para aqueles que desejam fazer uso adequado de certos textos. Quem fez o que fez, escudado no anonimato,tentou, pouco depois, disfarçar o feito copiando o site e uma carta do Mia Couto e, depois, copiando outras coisas no mais exemplar estilo copy/paste. No que fez do meu blogue foi, creio, pior, pois copiou os programas situados no lado direito e as coordenadas ao fim de cada post.Alertar e desmistificar já é um passo razoável. Entretanto, vou estudando o fenómeno.

18/4/15 3:56 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home