20 fevereiro 2013

Três racionalidades (ainda sobre o avião de Moatize) (9)

(continua)
Nota: recorde, também, neste diário, com o título Tem xicuembo lá em Moatize, uma postagem (mais os comentários) de 2008 sobre um avião que, nesse ano, é suposto ter aterrado junto à terminal de chapas da vila, aqui.

2 comentários:

nachingweya disse...

A racionalidade estatal esparrama-se na crença tradicional dos seua agentes. É assim que o Estado, regulado por codigos de genese ocidental, não sabendo como lidar com desmaios das meninas como os da escola Kiss Mavota ou esta Aviação Civil Nocturna, remete tudo para a medicina tradicional, um conceito nublado entre a ciência ervanária e a magia (para o ocidente) negra desastrosamente institucionalizado sob uma desarticulada, inconsequente e insustentável AMETRAMO. A acompanhar as cerimónias de limpeza e exorcismos, as mesmas pessoas que enquanto agentes do Estado negam a existência de crimes não tipificados no codigo penal.
Saberemos nós quem somos?

nachingweya disse...

Desmaiaram 25 meninos e meninas na escola da amizade em Lichinga. Vão ver que se vai abater bois e cabritos com presença de altas figuras do Estado local.