De um trabalho de Honourable Saka com o título em epígrafe no The African Executive: "Enquanto os líderes asiáticos e latino-americanos estão ocupados na construção de estradas e de pontes gigantescas, os nossos líderes aqui na África estão apenas interessados na construção de estátuas gigantescas sem nenhuma utilidade para o comum das pessoas." Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
"Terrível" senhor.
Boma dia!
Triste realidade: Parece-me que a governação africana consiste numa plataforma política de tapa-furos. Pois é, a acção dos governos africanos é a posterior, os africanos sentem-se cada vez mais governantes quanto mais burracos tapam, a partir mesmo dos tácteis burracos das estradas até aos mais abstractos furos que caracterizam a sociedade africana.
Vuka África!
Sugiro a "Vuka Africa" que proximamente tenha uma identidade mais precisa. Obrigado.
Ok, recebi um email seu sobre o seu real nome.
Enviar um comentário