Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Esta manha ouvi na RM uma coisa no minimo curiosa. Dizia um membro senior do partidao que o seu candidato tinha os vulgo 7 milhoes para combater a pobreza RURAL. Isto levou-me a perguntar aos meus botoes o seguinte:
1. Os "VULGO 7 milhoes"sao so dados quando a autarquia e dirigida pelo partidao? afinal e mola do partido ou do Estado?;
2. Sera que o membro senior se esqueceu que Inhambane e cidade ao dizer que vira mola para o combate da pobreza rural ao invez de pobreza urbana?
3. ou sera simplesmente falta de argumentos? quando faltam argumentos e para nao ficar calado parece que qualquer coisa vale mesmo que nao faca sentido. Alias ainda ha muita gente que ainda pensa que basta dar umas passeatas em carros de luxo, fazer barulho com os megafones e prometer o de sempre (futuro melhor). Parece que ha que insiste em nao querer aprender com a experiencia de um passado ainda muito recente.
Enviar um comentário