O geral do noticiário nacional e internacional e da análise salienta a vitória do candidato socialista na primeira volta da presidencial francesa. Menos salientado é o crescimento espectacular da extrema-direita.
Entre nós, o noticiário e a análise tomam em conta a vitória do candidato da Frelimo na intercalar autárquica de Inhambane. Menos salientado é o que "Diário de Moçambique" chamou "forte aparato policial nas mesas de voto".
Dois fenómenos preocupantes ainda que diferentes.
5 comentários:
Professor não foi só nas mesas de voto nas ruas havia blindados. Porquê tanto aparato de segurança, contra quem?
Os embandeirados do Observatório Eleitoral apressaram-se a dizer que tudo foi uma maravilha mas o Parlamento Juvenil já disse que houve muita coisa esquisita, vamos aguardar o relatório...
E depois tudo o vento leva...nada muda...
Sobre Inhambane esta tudo dito. A repeticao de comedias cansa. Sobretudo, quando e claro, ha gente que precisa delas para justificar o seu salario. Sobre a Franca (e a Europa no geral), apenas confirma-se o meu vaticinio que narra a repeticao dos mesmos acontecimentos que possibilitaram o aparecimento dos Bolcheviques e do Terceiro Reich...
Nguiliche
Se pensarmos que estamos em Democracia é totalmente errada a actuacao da polícia, mas se pensarmos que estamos no nosso sistema politico, o Ngungunhanismo,a actuacao da polícia é correcta.
Enviar um comentário