"Instantâneo de audiência - Com base nas médias de internet, oficinadesociologia.blogspot.com é visitado com mais frequência por homens que estão na faixa etária de 18-24 anos, não têm filhos, possuem formação universitária e navegam neste portal a partir de casa." (fonte: Alexa internet)
Observação: não disponho de mecanismos que me permitam confirmar ou infirmar os dados em epígrafe.
Adenda às 15:25: Usuários do Brasil (especialmente de São Paulo) e de Moçambique (especialmente de Maputo) são os maiores frequentadores do diário, a grande distância dos de Portugal, Estados Unidos, África do Sul, Inglaterra e Angola.
Observação: não disponho de mecanismos que me permitam confirmar ou infirmar os dados em epígrafe.
Adenda às 15:25: Usuários do Brasil (especialmente de São Paulo) e de Moçambique (especialmente de Maputo) são os maiores frequentadores do diário, a grande distância dos de Portugal, Estados Unidos, África do Sul, Inglaterra e Angola.
14 comentários:
É a minha sina, pertencer sempre às minorias!
Permita que me apresente: Beijo de Mulata, 32 anos, sexo feminino, navego neste portal a partir de onde estiver...
(um) beijo de mulata
Professor não é Alexa, é um Alexo cheio de manias masculinas....
Sergio, 30 anos, masculino, formação universitária navego de qualquer lugar a norte do zambeze. minimo, 3 vezes por dia.
Sergio
Alexa tem fama mundial como avaliador na internet.
Eheheheh...nós mulheres somos infiltradas...
Aqui o carnaval também bate bué forte com escolas de dança do tipo brasileiro...E com o "semba" dando folia.
Mil desculpas, este post não é daqui...
Não sei como se realizam estas avaliações apesar de ciente de que pertencemos a uma era sem segredos.
No entanto 18-24 anos com formação superior ilustra que se trata de gente recém formada o que contrasta com a maturidade de algumas analises que tenho lido no blog.
Por outro lado os dados parecem apontar para uma população maioritariamente estrangeira a aceder ao portal porque recém formado, com internet em casa e um pensamento estruturado não é produto corrente e óbvio das nossas universidades.
Mas "estatística é a ciência segundo a qual se eu como uma galinha e tu nenhuma, em média,cada um de nós comeu meia galinha"[pitigrilli]
Bem...e como sabem que não têm filhos???
Bem, Professor, estes dados podem muito bem nao reflectir a realidade, pois o Alexa usa um metodo muito estranho de recolha de dados.
O Alexa so conta visitas e dados de utilizadores que tem a "Toolbar" da Alexa instalado no seu Navegador.
A experiencia mostra que internautas mais velhos vao a internet a procura de algo especifico e depois saem, e nao ficam ai a instalar "ferramentas esquisitas". Logo, estes utilizadores sao invisiveis para o Alexa, dai a faixa dos 18-24 ser maior em muitos sites.
Alem disso, os dados como estado civil e numero de filhos sao obtidos pelo Alexa atraves de um formulario que é preenchido depois de instalar a ferramenta. E outra vez, nem todos que instalam o Alexa preenchem este formulário, dai que estes dados representam a opinião de uma minoria de visitantes deste blog, que tiveram paciencia de instalar a ferramenta e depois preencher o formulário. Eu por exemplo, tenho a ferramenta instalada mas não preenchi o questionário sobre meus dados pessoais.
Paulo, se nao tens o Alexa instalado, eles nao so nao sabem que nao tens filhos, como tambem nao te contam como visitante deste blog!
Obrigado pelo comentário, Elísio, informática é o seu campo.
Gender gap no blogue...no melhor pano...
I was very much surprised to read that your blog has many visitors from Brazil. Well done, Carlos Serra !
Visito o blog do Carlos regularmente para ter uma ideia do que se passa em Moçambique. Tenho 72 anos, sou sueco com uma longa história com Moçambicanos. Estou interessado em saber o que se passa politicamente no pais, com os partidos políticos, com as atitudes, o que se passa com o desenvolvimento, com a "pobreza absoluta",etc, estou interessado em saber como vai a província de Niassa. Gostaria muito saber os que pensam os Moçambicanos sobre os que se passa em Suazilândia, etc
Enviar um comentário