Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
O famoso Marcos que muitos pensam só perceber de espingardas.
Ele é um intelectual genuíno como foram Guevara, Neto, Cabral, Samora e outros.
"...No princípio, os grandes intelectuais da direita foram progressistas. E falo dos gigantes, não dos anões. Octavio Paz, o maior intelectual de direita dos últimos anos no México..."
Mesmo para defenderem as suas antiteses, os intelectuais de esquerda "socorrem-se" afinal da accao iniciada pelos intelectuais de direita, sem a qual, estariam reaccionaria e irremediavelemente sem saberem mais o que dizer ao mundo.
Sonhadores inveterados e ousados, chamando de mafarrico a Lei de NEWTON. Nao ha accao (direita) sem reaccao (esquerda). Mas a reciproca, infelizmente nunca sera verdadeira. Imagine-se entao o nosso mundo povoado somente por intelectuais de esquerda?
Viveriamos sinceramente felizes com os olhos na Coreia do Norte e um pe na Via Lactea...
Enviar um comentário